Uma vez mais, foi um longo tempo de espera sem a certeza de poder atravessar, conseguir vencer a outra margem e seguir destino.
Felizmente foi concluída nova avaria / reparação e a velha jangada SACO VAZ largou finalmente cais, fez-se ao rio e, sob sol e calor abrasador quebrado com ligeira brisa do Cacheu, aventurou-se em nova travessia.
Era Domingo, dia de repouso necessário após semana que fora cheia e intensa. No meio das viaturas e multidão tentando o disfarce e anonimato que não se consegue, olhava os passageiros e reflectia sobre aqueles rostos serenos e exemplares em esperança."Está quase pronta, muito bonita e importante " alguém dizia.
1 comentário:
Ponte de S.Vicente!? Muito bem,é um grande empreendimento útil para melhor circulação na Guné,mas não era prioritario para o que se vé na Cidade de Bissau sem Electricidade, Água canalizado suficiente nem boas Estradas.Bom, na realidade é uma forma de melhor trajecto trestre para servir Senegal que fez de Guiné um Celeiro de importar e exportar tudo,incluindo traficos de tudo...Pois é, espero que Governantes reflectem e abrim os olhos em relação aos vizinhos de Sul e Norte,para que guiné seja um País com Estado.
Enviar um comentário