domingo, 16 de dezembro de 2007

Da Guiné... à Guinada



Não tem sido fácil para qualquer um de nós, em algumas situações, a habituação a esta terra. Não sei se pela temperatura, muito calor, se pelo clima, se pela alimentação ou se por outra razão qualquer. Sei, isso sim, que amiúde lá se vai ouvindo aqui pelo estaleiro e pela obra o pregão já usual entre as "tropas" "...estou com uma guinada, vou enviar um fax...".
Alturas há em que o "quartel" regista uma afluência invulgar de solicitações o que provoca um engarrafamento das "linhas". Temos já entre nós alguns verdadeiros campeões de "guinadas", autênticos atletas de velocidade e meio fundo. Outros há que em pouco tempo, se notabilizaram nas artes plásticas tal é a dedicação que entregam à "pintura".
Mas reflectindo um pouco, talvez isto aconteça normalmente e não seja estranho uma vez que estamos na Guiné. Se por acaso estivéssemos em Punta-Cana talvez se utilizasse outra expressão como "...estou com uma puntada..." ou outra coisa do género "...vou aliviar o canastro...". Não sei. Talvez.

Por isso da Guiné, só Guinadas...


Mas graças a Deus que temos aqui uma BOA EQUIPA.






1 comentário:

dino zoff disse...

esclareçam-me uma duvida qual é a operadora destas cabines telefónicas ? e qual o preço das chamadas ao minuto ou será ao segundo ? será mais barato do que a Vodafone ? ah estava distraido ja reparei é uma operadora guineense é a tele-guinada é isso ?